- Back to Home »
- CONSAGRAÇÕES
Posted by : Templo Oremano do Amanhecer
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Não temos como avaliar o grau de importância que tem uma consagração. Por isso é que cabe ao adjunto saber o quanto que é valioso consagrar um componente seu, não como forma de honra ou mérito e sim com a satisfação de saber que está encaminhado aquele espírito a uma nova estrada.
Tia Neiva nos diz que uma consagração não se anula nem daqui a 10 mil anos, e ter o nome escrito no livro dos Grandes Iniciados é um passo extremamente importante a evolução daquele espírito. É claro que quem está iniciando não tem ainda a capacidade de entender tal grandeza, por essa razão entra aí a missão do adjunto de tentar esclarecer sem forçar, induzir ou ferir o lívre-arbítrio daquele médium.
Consagrar é assumir um sério compromisso, é buscar nossas heranças, é receber no plexo energias para manipulações que teremos que exercê-las em nossos trabalhos e em nosso dia-a-dia. A nossa Mãe, Tia Neiva nos fala: "filho, o teu padrão vibratório é a tua sentença", é por isso que a sintonia, o padrão vibratório no momento do Ritual se faz necessário, pois sem isso, poderemos não receber tudo aquilo que precisamos, ou merecemos.
Embora o Ritual transcorra de forma coletiva, nas consagrações o mérito é individual, cada médium recebe de acordo com a forma que o seu plexo está preparado, pois não é algo simples é muito mais complexo do que a gente imagina, é o resgate de nossas heranças e toda uma bagagem espiritual correspondente às nossas várias existências, está inserida neste Ritual. É por isso que não devemos correr desesperadamente atrás das consagrações, é muito sério. Tudo a seu tempo.
Adj. Oremano, mestre Adil